Seja melhor

Mulher mexendo em um computador

Em meio aos diversos papéis que desempenha na sociedade a mulher contemporânea se assemelha a um malabarista à medida que se esforça para equilibrar inúmeras atividades e afazeres. Ela é filha, irmã, esposa, mãe, dona de casa, profissional, empreendedora etc.

Diante disso, é necessário que essa mulher aprenda a gerir o seu tempo disponível, estabelecendo prioridades e planejando-se com antecedência, pois de que outra maneira ela encontraria tempo para, inclusive, cuidar de sua saúde e de sua aparência?

No entanto, enquanto a mídia exibe um padrão de beleza alicerçado na aparência, a mulher virtuosa cuida de si em todos os aspectos, sem ceder à vaidade.

Na verdade, grande parte da virtude e beleza dessa mulher reside não em sua aparência, mas sim em sua disposição para servir e ajudar o próximo sempre buscando a aprovação de Deus e não do homem.

Com discrição, ela estende a mão a quem necessita, olha de forma amorosa para aqueles que estão em seu entorno e acolhe quem está abatido, encorajando os cansados e sobrecarregados.

Essa mulher, digna de ser chamada de virtuosa, não se encontra em um padrão inalcançável. Pelo contrário, ela está ao seu alcance e seu ponto de partida para possuir tais virtudes pode ser o livro A Mulher V, nossa leitura desse bimestre. Nele você vai encontrar o caminho para tornar-se uma versão muito melhor de si mesma.

Compartilhe conosco o que a leitura desse bimestre tem lhe ensinado.

Comentários (2)

Martiane Oliveira

A cada leitura consigo entender um pouquinho do porque essa Mulher é Virtuosa e tô aprendendo também com ela. Esse livro tem aberto meus olhos porque muitas vezes vejo o quanto eu limito a Deus e as vezes até sem perceber! Deus quer uma versão melhor de mim para Ele e consequentemente essa versão vai ser visível as pessoas da minha volta, naturalmente. Tenho aprendido, resumidamente, que todas as qualidades da Mulher Virtuosa só existem e foram possíveis porque primeiro ela decidiu Ser para Deus, Ser de Deus e naturalmente ela foi Fazendo e Mostrando Deus pra todos a sua volta! Falta MUITO pra eu chegar a ser uma Mulher Virtuosa, mas sei que isso não é impossivel não! Basta eu perseverar e sei que vou chegar lá, se eu Obedecer, eu Alcanço, pra Glória do Senhor Jesus!

Confesso que não consegui completar a leitura da A Mulher V durante a leitura conjunta com o Unilivros, mas vou reler com uma amiga, vamos nos encontrar para ler o livro juntas. Isso vai me ajudar a refletir mais, pois terá mais um ponto de vista na leitura.

Deixe um comentário