Decidi fazer diferente

Foto: shutterstock

Hoje, pela manhã, encontrei na estante o livro que ganhei de uma amiga na semana passada. Ela me recomendou que o lesse com muita atenção e, se possível, anotasse as partes de que mais gostei.

Eu amo ler, mas ultimamente a minha vida está muito corrida. Tenho muitos afazeres, meu celular não para de receber mensagens e me sinto na obrigação de responder a todas instantaneamente. Assim, sobra pouco tempo para ler o que realmente me interessa.

Deixei a rotina tomar conta e ocupar mais de 12 horas do meu dia, quase não consigo administrar todas as tarefas e, quando vou dormir, sinto-me como se um caminhão tivesse me atropelado.

Acordei hoje com disposição para fazer algo diferente. Resolvi que ia começar a ler um livro novo, e logo me veio à mente o presente da minha amiga, O Espírito Santo.

Estou no primeiro capítulo e já aprendi muito sobre a Santíssima Trindade. Entendi que, mesmo sendo composta por três pessoas distintas — Deus, o Senhor Jesus e o Espírito Santo —, preciso ter consciência de que existe um só Deus. No livro, há muitas passagens bíblicas que comprovam a existência da Trindade.

O primeiro capítulo tem apenas 10 páginas. Então, resolvi continuar minha leitura e começar o segundo capítulo, que trata dos nomes e símbolos atribuídos ao Espírito Santo.

Eu já sabia que o Espírito Santo pode ser simbolizado pelo azeite e também pela água, mas os demais elementos eu não conhecia. Propus-me a ler um capítulo por semana e, como o livro tem oito capítulos, em dois meses chegarei ao fim tranquilamente. Decidi que, além de grifar as partes mais interessantes, farei anotações em um caderno especial. Assim, posso consultá-las sempre que quiser. Tenho aprendido lições valiosas.

E você? O que você tem aprendido com a leitura dos primeiros capítulos? Deixe aqui nos comentários!

Não perca! Na próxima semana, vamos falar sobre os frutos do Espírito Santo.

Related Posts

Comentários (4)

Estou acompanhado a página e cada vez mais curiosa pra descobri os segredos do Espírito Santo .já que a leitura que eu estou fazendo e sobre como seguir os passos de Jesus

Olá boa noite!
Normalmente gosto muito de ler, sempre carrego um livro comigo, deu um espaço estou lendo. Mas um fato interessante ocorreu comigo, ao iniciar esta leitura comecei como sempre faço com qualquer livro, sempre que tenho um tempinho durante o dia estou lendo; porém percebi que é uma leitura que precisa de dedicação e estar em espírito para compreende-la, então escolhi ler a noite depois de minha meditação na Palavra de Deus, é o momento em que tiro para ficar a sós com Deus.
Com o passar do tempo infelizmente vamos deixando nos levar pelo piloto automático em tudo em nossa vida e infelizmente até no que se diz a vida espiritual, esta leitura tem me feito meditar no quanto é importante sabermos e compreendermos mais sobre o Espírito Santo e a cada parágrafo é uma experiencia nova um novo aprendizado.
Passamos por diversas situações durante o dia em nossa vida, em trabalho, família, igreja, faculdade, amigos, enfim, em nossa rotina, mas o que me trouxe alento foi o seguinte parágrafo: ” (…)Ele mesmo se incumbirá de guiar nossos pés por caminhos planos e seguros, até aos mananciais da plenitude de vida prometida pelo Deus-Filho”.(p.29).
Espero ter contribuído!!

Faço como a Elisangelo faz, eu reservo um tempo a noite, pois é quando paro tudo e me preparo pra dormir. É quando eu reflito o q fiz no meu dia e o que farei no próximo. O que errei e o que consertarei. E com a leitura do livro O Espírito Santos, tenho tempo para refletir sobre o que Deus quer me ensinar e como posso aplicar na minha vida, nos dias seguintes. Sempre gostei de ler e Deus está abençoando a mim e a várias pessoas com esse projeto do Clube Unilivros que iniciou-se com um livro com um tema fundamental para um verdadeiro cristão, que é batismo com Espírito Santo.

Martiane Oliveira

Comecei a ler hoje e aprendi que Deus é Único! Próximo e não distante de nós e que sempre que usou profetas, patriarcas, juízes, entre outras pessoas importantes, o único intuito Dele foi ser íntimo da gente. Também me chamou a atenção a comparação de Seguir a Jesus e o casamento. Tenho mesmo que esquecer minha “vida de solteira” e que já fiz de errado e seguir em frente, Unida com Ele, pois Ele quer me dar a verdadeira felicidade!

Deixe um comentário